Você anda preocupado(a) com a queda de cabelo ultimamente? Está percebendo muitos fios espalhados pela casa, na escova de cabelo, no ralo do banheiro e já está achando que vai ficar careca? Calma, você não está sozinho! A queda de cabelo, que pode levar à calvície, afeta milhões de pessoas no mundo. Mas existem tratamentos muito eficientes para parar a queda de cabelo. Nós vamos te dar uma mão para resolver isso com 10 regras simples de como parar a queda de cabelo urgente!

A equipe de profissionais da Cosmedical, fabricante do Boné Capellux, do Capacete i9, shampoo, condicionador e tônico Capellux, trabalha contra a queda de cabelos há muitos anos e temos boas dicas que vão te ajudar a cuidar desse problema. 

A primeira coisa a considerar é que muitas vezes o problema é reversível. O quanto antes você se conscientizar disso, melhor. E mais importante ainda é tomar algumas atitudes para reverter a situação antes de precisar de um transplante capilar. Quer saber o que fazer para parar a queda de cabelo urgente? Neste artigo vamos falar sobre isso e mais um pouco.  

O que fazer quando o cabelo está caindo?

Muitas vezes a solução é simples. Com pequenas atitudes diárias, a queda de cabelo pode ser amenizada ou sanada. Confira a seguir, alguns cuidados que você pode tomar para ajudar a parar a queda de cabelo urgente.

1. Lave os cabelos frequentemente 

Você sabia que o acúmulo de sebo no couro cabeludo influencia diretamente na saúde dele, favorecendo a queda?

Se você possui o couro cabeludo mais oleoso que o normal e quer parar a queda de cabelo urgente, deve lavar todos os dias. Se tem cabelos normais ou secos, lave em dias alternados. Não esquecendo de utilizar produtos correspondentes para o seu tipo de cabelo.

Se você tem dermatite seborreica (cabelos oleosos, caspa e coceira) precisa usar produtos específicos para a condição.

Mesmo pessoas com cabelos normais ou secos, quando não lavam frequentemente, acentuam a queda. Esse problema costuma ser mais grave para as mulheres, pois normalmente lavam com menos frequência a cabeça, por ser bem mais trabalhoso do que para os homens. 

2. Evite água muito quente ao lavar os cabelos

O couro cabeludo precisa de uma oleosidade balanceada. Água muito quente remove excessivamente a oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios, algo que também não é bom

Além disso, a água muito quente pode trazer outros problemas como seborreia, irritações, pontas duplas e ressecamento da haste. Quanto mais você remove a oleosidade natural, mais o organismo vai querer repor essa gordura rapidamente.

Outro fator é que a água quente sensibiliza os fios, dilata a cutícula, deixando-os ásperos, ressecados e causando o embaraçamento maior que o normal. 

Se você quer parar a queda de cabelo urgente, precisa começar a lavar os fios com água morna, com temperatura média até 37 °C e, se possível, finalizar com água fria. Isso vai alinhar as cutículas que foram dilatadas.

Uma outra dica é observar o espelho do banheiro. Se durante o banho ele fica muito embaçado, a água está mais quente do que deveria.

3. Shampoo, condicionador e tônico

Escolha uma linha de shampoo e condicionador para queda de cabelos que mais se adeque ao seu tipo de cabelo.

Os shampoos específicos, além de lavarem os fios, melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo, promovem o crescimento e evitam a queda de mais cabelos. 

Os condicionadores repõem parte da oleosidade da haste, removida durante a lavagem. Não devem ser aplicadas no couro cabeludo, apenas nas pontas.

Considere ainda o uso de tônicos para queda de cabelo. Essas soluções de aplicação tópica, contém maior concentração de medicamentos que os shampoos e ficam mais tempo no couro cabeludo, aumentando sua disponibilidade para as células da raiz produtora dos fios. 

Ainda com relação aos tônicos, existem muitos produtos para melhorar não só a questão da queda, como também a redensificação, o ganho de proteína, a espessura e o crescimento do fio.

Escolha produtos com comprovação de eficiência aprovados pela Anvisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *